Navio Fantasma

Em 31 de dezembro de 1988 , em pleno reveillon , o navio Bateau Mouche naufragou na baía de Guanabara , deixando vários mortos , dentre eles uma famosa atriz . Este foi mais um caso de descaso com a segurança dos barcos e dos navios no Brasil . 

Porém , o mais curioso foram os contos urbanos que vieram depois desta tragédia . 

Iremos narrar estas lendas abaixo , mas mudaremos os nomes das personagens da vida real para preservar as suas identidades . 

Maria :

Maria e sua família , resolveram passar a mudança do ano de 1989 para 1990 , num barco , na baía de Guanabara . Porém , quando ela estava vendo o espetáculo dos fogos , ela olhou para trás e viu um navio – fantasma , todo transparente , onde pessoas pediam socorro . Quando , ela olhou com mais cuidado para ver o que estava escrito no navio , ela viu seu nome : Bateau Mouche . 

Então , assustada , ela desmaiou na hora . 

Renata : 

Renata e suas amigas , decidiram passar a mudança do ano de 1991 para 1992 , dentro de um barco na baía de Guanabara . Mas , quando suas colegas estavam distraídas observando o show dos fogos , Renata olhou para o lado , viu um navio – fantasma , ouviu gritos de pessoas vindo dentro dele e olhou o seu nome : Bateau Mouche .

Renata apontou o navio – fantasma para as suas amigas , mas elas não viram nada . 

Conhecemos , outros relatos de pessoas , que afirmaram que viram o navio – fantasma Bateau Mouche em variadas passagens de ano . 

Então , leitor , na sua opinião : 

O que seria este fenômeno ? 

Seria ilusão de ótica ? 

Seria fantasia em excesso ? 

Ou , seria o próprio fantasma do Bateau – Mouche e de seus passageiros , vítimas de um cruel tragédia ?
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!